Ooooh a chuuuva!

eu9Hoje, é dia santo aqui no Ceará, dia do padroeiro do Estado, nosso São José. E as agências aqui da terra aproveitam a oportunidade pra criarem de acordo com o tema. E como já foi feito antes aqui no blog, tá aí a seleção dos anúncios que saíram hoje nos impressos locais.

Agradecer ao Kenzo do Rafiado, porque dessa vez ele facilitou a minha vida, pegando os prints dos anúncios. São José o abençoe e que chova idéia criativa na sua horta man!

sao-josesaojose_slogansaojosesaojose_acessosaojose_acesso2saojose_333sao-jose_advance2sao-jose_advance

30 respostas para ‘Ooooh a chuuuva!

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Boa Max!

  2. Criticar é fácil meu povo, pq ao invés de criticar vcs não fazem algo melhor e a gnt dá chance de veicular aqui no Potó, pq mts publicitários já visitam o nosso blog. Fica o convite, façam algo sobre o dia de São José que a gnt posta aqui, nem que seja no dia 1 de abril.

  3. Vcs ainda vão dar bola pra esse “marcaos”??? heuheuheuheuhe

    Ficou muito boa as peças!!! Todas ficaram massa! Mas a q achei melhor não foi apenas uma…

    A da Rabelo criada pela Advance e a da Esmaltec criada pela Acesso Comunicação!

  4. Caro marcaos, vc é todo tonto! se contradiz nas palavras que fala!
    olha só, vc diz que a melhor é da esmaltec, certo? se essa foi a melhor as outras foram boas, mas a mais bem feita foi a da ESMALTEC. Pq pra ela ser a melhor as outras tem que ser boas, por isso ela foi a melhor entre as outras!
    Antes de falar, pense!
    “Penso, logo existo”, então antes de falar, pense. Para nós quem fala sem pensar não existe!

  5. Acho um pouco estranha essa máxima “critique, só se for capaz de fazer melhor”. Como assim? Porque? Eu, Eduardo, pessoa física, esquecendo que sou publicitário, não poderia vir aqui e criticar abertamente, livremente o que não acho que seja inteligente/pertinente/agradável aos olhos, enfim, que eu não gostasse? Quem estabeleceu isto? Não somos artistas, somos vendedores, fazemos coisas para agradar a maioria, não a minoria (no caso nós mesmos). Se a Dona Maria, 54 anos, dona-de-casa, fã de novela das 8, entrasse aqui e dissesse que nao gosta desse ou daquele anúncio, iria tomar na cara um “faça melhor então”? Cuidado com o autocentrismo gente, isso já derrubou e ainda vai derrubar muitas carreiras. E antes que me esqueça, as pecas são ruins mesmo, cheias de lugares comuns, mau acabadas, quase universitárias em termos de acabamento, excessão a do governo, que é bonita, bem equilibrada mas meramente informativa.

  6. Caro Eduardo, concordo plenamente com você. Ninguém aqui é obrigado a concordar e gostar de tudo que postamos, aliás, muitas peças eu também não gosto. Quando acontece isso procuro criticar de maneira pertinente, levantando argumentos e não como uma criança mimada que fala ” eu não gosto disso e pronto”. O problema é que o intitulado “Marcaos” não fala coisas pertinentes pra começar daí.

    As peças publicitárias tem sim, que serem discutidas sobre sua forma, conteudo e pertinência, o problema é quando alguem diz q tá uma porcaria e pronto! Isso é um desrespeito aos profissionais que trabalharam nelas e uma coisa eu digo, nossa profissão deve ter como alicerce a ´ETICA!

    Seu comentário foi altamente válido e respeitado aqui no blog, espero que mais pessoas com pontos de vista parecidos com o seu comentem no blog, essa discussão só é boa para gente que deseja um maior brilho criativo nas campanhas cearenses.

  7. Ah! E aqui a Dona Maria de 54 anos seria compreendida. Afinal, ela não tem como julgar os quesitos técnicos de cada peça. Diferentemente do “Marcaos”, um estudante de publicidade que corre sozinho em seu curso.

  8. Caro Eduardo, concordo com seu ponto de vista, não em relação a qualidade das peças mostradas neste post, mas sim qnto a forma q alguns dos leitores do nosso querido blog se posicionam. Porém as críticas do MARCAOS são meramente destrutivas e sem base de crítica, pois dizer q algo é ruim ou ficou uma bosta com ar superior de um intelectual da comunicação não é nem de longe uma atitude humilde e nem eficaz. Qnto a dona Maria da novela, não sei se vc entendeu… esse blog eh destinado e visitado por publicitarios ou alunos de publicidade e as vezes por pessoas q se interessam pelo assunto. De toda forma a crítica nao é contra todos q reclamam de peças publicitarias por ai a fora, e sim contra o MARCAOS, uma criatura solitaria, depressiva, q foi abandonado pelos pais e desde entao vive uma profunda carencia afetiva necessitando assim chamar atenção de todos.
    POR ISSO, TRAGO DE VOLTA A CAMAPANHA: TE MOSTRA MARCAOS EM NOVA VERSÃO: “SAI DO ARMÁRIO MARCAOS”

  9. Gostei da peça do governo, pela produção, e a da Esmaltec, pela idéia. As outras são razoáveis. Ruim mesmo, só a da Saga.

  10. AH é esqueci……

    Gostei da Rabelo, coerente e direcionada de forma inteligente ao seu publico, oferencendo a eles aquela oração com ponto de recorte. Pra muitas pessoas aquilo vai parar na porta da geladeira. Pra marca isso é ótimo pois toda vez q ela for a geladeira lembrará da marca q ofereceu aquilo à ela.

  11. referente ao comentário do Magno:
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    o titulo está bem melhor agora.

    Marcaos, deixo claro que não tenho nada contra você, aliás, nem sei qm você é!
    Apenas sou contra seus comentários pobres de argumentação e ética. E ficamos gratos que você goste do blog, ou que pelo menos o frequente. Se você quiser deixar alguma sugestão o blog está de portas abertas pra ouvir suas opiniões, desde que não sejam opiniões mimadas.

  12. Ok Zé Luis, esclarecimento sobre o marcaos anotado. E antes de ir, queria dar parabéns pelo blog, que todos zelem por ele, não deixem virar palco de discussões vazias, tolas, que não agreguem nada a cada um dos visitantes. Um dia o Tanomeio já foi o ponto de encontro de quem queria trocar idéias sobre o nosso mercado (hoje trabalho em são paulo, mas sou cearense raça pura), mas se deixou contaminar por gente de cabeça e pasta vazias. Abraço.

  13. Caro Eduardo, ficamos muito contentes que você tenha gostado do blog. Eu lembro do Tanomeio infelizmente acabou. Você tem toda razão quanto seus comentários, em nenhum momento tirei sua razão, acho que é por conta de pontos de vista como o seu que o blog cresce! =D

    E pelo visto você está representando muito bem a nossa raça ai em SP
    Grande abraço!!!

  14. Concordo em partes com o primeiro comentário do Eduardo.
    Peça tem q ser analisada se ela realmente atinge de forma eficiente o público alvo. Somos pagos para comunicar.

    Comentários assim nos fazem crescer!

    Comentários sem conteúdo como desse “marcaos” deveriam ser ignorados, ou mesmo não aceitos pelo blog. Sem conteúdo algum, leia-se: “tá uma bosta, não gostei” e coisas assim.

    Aproveitar para parabenizar os que fazem esse blog pela forma como o conduzem. Dá gosto ler diariamente. Parabéns!

    E eu realmente gostei da peça da Rabelo e do Governo. ;D

  15. arriégua, não posso passar 3 dias longe do blog que perco essa coisa toda
    hahah

    Achei todos bem legais mas os que a turma de texto 2 do semestre passado fez tão muito bons.

  16. arriégua, não posso passar 3 dias longe do blog que perco essa coisa toda
    hahah

    Achei todos bem legais mas os que a turma de texto 2 do semestre passado fez tão mais miores haha

  17. Olá meus caros, escrevo esse comentário apenas para elogiar os alunos que tiveram a iniciativa de criar esse blog e todos os que o mantêm.
    Sou assessor de publicidade da Prefeitura de Fortaleza e professor de Marketing e Planejamento de Campanha da FaC.

    Até então eu não sabia de nenhum movimento como esse de vocês vindo de nenhuma outra faculdade. Não é a toa que o curso vem crescendo a olhos vistos.

    Vou acompanhá-los periodicamente.

  18. Foi quente o papo nesse post.

    Aqui no blog nós acreditamos que não vale a pena deletar algum comentário, por mais que seja negativo, isso vai contra a idéia de interatividade que é o princípio dos blogs e da web 2.0. Quando aparece algum comentário chutando o balde sempre vai ter alguém que se posiciona contra ou a favor, e isso que é que da vida ao blog.

    Quem costuma frequentar o blog é apaixonado pela propaganda, mais precisamente pela propaganda cearense, ela pode ser feinha às vezes, ou não fazer sentido em muitas outras, mas ela tem o seu charme, e muitos profissionais e estudantes dedicam seu tempo para elevar a moral dela. E essa é a intenção do blog, mostrar o que tá sendo feito aqui na terra e manter um espaço para discussões.

    Saudações para o Eduardo e para o professor Sérgio Aragão, e pra todo mundo que faz esse blog aqui funcionar.

  19. Pingback: Aniversário de Fortaleza « Poto Publicitário - O Blog que dá o que falar e o que feder

  20. Pingback: Dia do trabalho « Poto Publicitário - O Blog que dá o que falar e o que feder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s