Não tem essa de sexo frágil na publicidade cearense

ze-potoPrimeiramente o perfil dessa incrível profissional:

ELIZIANE COLARES: Sócia e Diretora de Criação e Planejamento da Advance/CE

Graduada em Economia pela Universidade Federal do Ceará, pós-graduada em Teorias da Comunicação e da Imagem pela mesma universidade e pós-graduada em Comunicação Social – Propaganda e Publicidade, pela UNIFOR.

Trabalhou durante 12 anos no Banco do Nordeste, onde atuou nas áreas de marketing e assessoria de comunicação.

Foi presidente do SINDAPRO-CE e vice-presidente para a Região Nordeste da FENAPRO – Federação Brasileira das Agências de Propaganda. Presidiu o capítulo Ceará da Abap – Associação Brasileira das Agências de Publicidade e foi membro do Conselho de Ética do CENP.

eliziane

————————————————————————————————————————————–

Hoje, a bela publicitária Eliziane Colares nos esplanou a respeito de sua visão de mercado em tempos de crise (e fora deles também). Fiquei impressionado com a  maneira e a desenvoltura que ela tratou o tema. Diferentemente das visões apocalípticas que se apresentam nos meios de massa, Eliziane nos mostrou que  não é a crise que prejudica o mercado , e sim o medo dela. Ela falou que mercado publicitário cearense não atende nenhuma multinacional, por isso, estamos bem mais protegidos do que as agências do eixo Rio-SP.

Outro fator que gostei bastante, foi que Eliziane não usou seu tempo de palestra para promover o portfólio de sua agência, diferente de muitos publicitários, ela falou sobre o tema e falou e muito bem por sinal! Devido a várias perguntas sobre pequenos, médios e grandes anunciantes,  citou a importância das agências de médio e pequeno porte procurarem clientes de porte semelhante a da agência, como forma de parceria. Crescer em conjunto com o cliente. Segundo ela a “Advance já foi pequena um dia” e apostava na força de seus clientes. Não é apenas com grandes contas, com grandes verbas, que se faz boa propaganda.

Eliziane participou de uma mesa redonda juntamente com Caio Quinderé (Slogan). Caio alertou sobre a importância do profissional de mídia nas agências de propaganda,  falando que é uma área vital dentro da agência e que era bastante promissora para quem deseja ingressar no mundo da publicidade. Também ressaltou a questão faculdade/mercado.

Ambos buscam estagiários com um belo histórico escolar e um belo portfólio. Segundo Caio Quinderé, a Slogan está a procura de estagiário na área de mídia. Já Eliziane, não restringiu a área, disse que procura “os melhores”, depois de confessar que tem uma preferência pelos NERDS, pois estes são mais focados, inteligentes, educados e acima de tudo esforçados. Falando em Nerd, quem quiser um estágio na Advance, manda o currículo e o portfólio. No dia da entrevista compre a camisa (Eu sou Nerd) da Arara Pink, só para garantir que você é realmente NERD.

Parabéns Eliziane Colares! Você mostrou que aqui se  faz propaganda de qualidade e de maneira íntegra. E que é possível uma agência nascer pequena e atingir o prestígio e o tamanho da Advance.

14 respostas para ‘Não tem essa de sexo frágil na publicidade cearense

  1. Apesar de ter chegado atrasada, achei a melhor por causa disto:

    “Outro fator que gostei bastante, foi que Eliziane não usou seu tempo de palestra para promover o portfólio de sua agência, diferente de muitos publicitários”

    Infelizmente 90% das palestras foram assim, não que as peças mostradas sejam ruins mas, que o formato é mesmo e acaba sendo cansativo.

    Gostei da mesa redonda pois tiveram muitos conselhos nela, coisa que nenhum palestrante havia feito.

    Quem quiser a blusa:
    I love nERDS

    ;-*

  2. Um fator que achei essencial foi o fato da Elisiane dizer que as pequenas agências prezam contas grandes e se esquecem das pequenas. Mas ela também tem que ver que clientes pequenos não tem a mente tão desenvolvida pra fazer propaganda e que não se interessam muito pelo assunto. Pequenos clientes (os que estão começando agora, principalmente) querem logo enriquecerem e depois partem para ao auxílio publicitário. É o que ocorre na maioria dos casos.

  3. Infelizmente muitos pensam assim. Acredito que ela quis alertar as agências para criar esse tipo de consciência nos pequenos anunciantes. Eliziane disse que temos que correr atrás de empresas de visão, que visam crescer no mercado isso não necessariamente implica em ganhar muito dinheiro logo de cara.
    Temos que mudar esse cenário no Ceará. Não é pq o cliente “aparentemente não quer” que devemos ficar de braços cruzados. Guto esse ponto de vista que c levantou foi muito válido!

  4. Muito bom o debate com o Caio Quinderé sobre faculdade e mercado, acho q foi esse o ponto alto da palestra, e aqui no potó merece uma entrevista e mais posts sobre o assunto.

  5. Gostei muito da palestra dela. Mais que a palestra, as discussões que se sucederam, pois é do bom atrito entre visões que nascem novos conhecimentos. Foi um momento tão rico que o mediador ficou cobrando o tempo que restava, positivamente estourado.

  6. Gostei muito da palestra dela e a acho muito inteligente,
    mas acho que o ponto de vista dela de julgar os bons profissionais pelo historico academico algo muito ingenuo no minimo, ela disse que gostava dos nerds, mas ser bom aluno nao eh a mesma coisa de ser bom publicitario, ja dizia meu professor Bittencourt.

    Gilles

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s