Campanhas para saudar Obama.

eu-jv2O entusiasmo do público em torno da posse de Barack Obama, que ocorre na próxima terça-feira, 20, tem despertado diversas marcas para a criação de campanhas especiais, tais como Pepsi e Ikea.

Diante das posses anteriores, que foram solenemente ignoradas pelas emissoras e telespectadores, a terça-feira de Obama terá cobertura durante todo o dia por diversos canais. Como resultado, muitas marcas irão participar do evento, que precede o momento mais importante da mídia norte-americana, o Super Bowl.

Embora Obama tenha decidido contra trazer patrocinadores para arcar com os custos da cerimônia, as marcas preparam suas estratégias.

Neste sexta-feira, 16, a Pepsi terá embaixadores que estarão pelas ruas de Washington promovendo degustações e brindes com frases “obamanísticas”, como “esperança” e “mudança”. O IKEA instalou uma versão reduzida do Salão Oval dentro de uma importante estação de trens na capital dos EUA, com móveis da empresa.

Outras atrações são da Quaker Oats, que fornecerá produtos de aveia para 11 festas de blogueiros, de modo a promover uma campanha para alimentar famílias de baixa renda; da Dunkin´Donuts, que lançou uma edição limitada do doce Stars and Stripes para a semana da pose; e da rede QVC, de compras na tlevisão, que está transmitindo uma estréia do grupo de teor político Creative Coalition. Outra atração desta rede é a venda de artefatos como moedas comemorativas de Obama e Martin Luther King e um relógio “presidencial” a US$ 90.

Retirado do M&M OnLine.

Anúncios

One thought on “Campanhas para saudar Obama.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s