Sábado de bons resultados

premios

A noite de sábado no Cine São Luiz vai dá muito assunto para a próxima semana, alguns descontentes e irados com o resultado e outros felizes da vida por terem levado o prêmio pra casa. Analisando o saldo da noite, gostei dos resultados, estavam dentro do previsto. A turma do Alexandre levou para a casa o prêmio de melhor documentário no Nóia, um prêmio disputadíssimo, pois o nível dos participantes é alto. Infelizmente não levamos em vídeo publicitário, apesar de participarmos com 2 peças. Serei sincero com vocês, nossos vídeos estavam entre os favoritos, pois são mais “publicitários”. Como assim? Explicarei, tem 1 minuto ou 30 segundos, dissuadiam a uma idéia e possuem ponto de virada, o básico de qualquer bom VT para televisão.  Os vídeos da Fanor estavam muito bonitos esteticamente e bem trabalhados, mostraram a sua força pelo design, conseguiram cativar o júri que não era composto por publicitários.

O Ban, Ban, Ban é que deixou muita gente com dor de cotovelo, muitos saíram de lá chiando pelo resultado, concurso é assim mesmo, tem sempre surpresas. Nós fomos bem , dentro do previsível, disputando posições entre os 10 colocados. Levamos pra casa o 5º e 6º lugar. Há ainda o blá-blá-blá sobre plágio, eu acredito que o resultado do júri encerrou tudo, sempre a decisão do júri é soberana, não tem como voltar atrás. Parabéns aos vencedores e à todos que participaram, novos prêmios só em 2009.

7 respostas para ‘Sábado de bons resultados

  1. Explicarei, tem 1 minuto ou 30 segundos, dissuadiam a uma idéia e possuem ponto de viarada, o básico de qualquer bom VT para televisão.

    Isso parece frase de um professor meu.

  2. Estou me formando Publicidade e Propaganda e ao longo dos 4 anos de curso participei de inúmeros Festivais de Publicidade, sendo premiado em 16 deles. Nunca vi uma seleção tão desastrosa.
    Qualquer um dos nossos vídeos enviados “venceriam” os premiados, inclusive os que não foram sequer selecionados (vídeos esses que foram premiados por juris em diferentes festivais do Brasil).
    Sei que resultados “surpreendentes” acontecem em festivais. a gente só não pode é ficar de cabeça baixa e dizer que é isso mesmo. Se você é sério pra fazer seu trabalho, o mínimo que se espera é seriedade de quem vai julgar.
    Esse nóia é um fiasco.

    Lucas Caires
    Premiado no Bahia Recall 2006, 2007 e 2008 (entre os profissionais. Pela Trio Propaganda); Ouro no Central do Outdoor; Premiado no Festival Internacional do Minuto; Premiado no Festival Aruanda – PB; Premiado no Festival REC – ES; Premiado no PUTZ – PR; entre outros prêmios.

  3. Faço das palavras de Lucas as minhas.

    Quando vimos o Festival Noia, fizemos questão de enviar nossos vídeos por imaginar que seria um festival sério e de qualidade.

    Nada contra os vídeos que foram selecionados – cada um, afinal, deu o melhor de si, mas a comissão julgadora desse Noia merece um prêmio a parte, pela criatividade em selecionar vídeos arte, trash e clipe. Esses se encaixariam em qualquer uma dessas categorias, menos Publicidade.

    Fica aqui registrado a decepção de ter acreditado em mais um Festival de qualidade e por termos perdido tempo enviando nossos vídeos ao dito.

    Geo Filho
    Premiado em Festivais de Publicidade – de verdade.

  4. Opa,

    É, tenho que assinar o que Geo e Lucas disseram, pois viajamos o Brasil concorrendo em festivais, infelizmente, eu mostrei o Noia a eles, mas que vergonha.

    Esperava um festival sério e comprometido com a mesma qualidade dos festivais que participamos.

    Mas o juri sinceramente, uma vergonha, materiais fraquissimos ganhando, uma pena.

    Ainda bem que dessa vez não viajei pra conferir o festival, pois voltaria muito mais irado.

    Ramon Campelo
    Ganhei os mesmo prêmios que Lucas tirando o profissional e também fui premiado nos de verdade de Geo AIUHiuAHiau

  5. O resultado do nóia, putz!
    Foi osso! vinheta de animação ganhar…
    e outra menção honrosa por vt de 5 minutos, pensava q os brakes comerciais só tinham 3 minutos…..

    como q pode?

    Posso até estar sendo um mal perdedor, mas isso é uma questão primeiramente de lógica, pra julgar VT PUBLICITARIO TEM QUE SER PUBLICITÁRIO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s