Obamania

Já dizia a frase: o pop não poupa ninguém. Dessa vez foi o candidato à presidência dos EUA Barack Obama. Sim sim sim, sua popularidade é tão grande que aqui no Brasil  já existem 6 Barack Obamas. Como assim? A mãe dele teve 7 gêmios?

Não, os criativissímos candidatos brasileiros se rebatizaram de Obama. Um deles é o carioca Cláudio Henrique dos Anjos, candidato à prefeitura de Belford Roxo, no  Rio de Janeiro que foi entrevistado pelo Jornal The Guardian.

Cláudio Henrique dos Anjos, o Obama Brasileiro

Veja trechos da matéria do Jornal britânico The Guardian sobre a Obamania Brasileira:

O Guardian entrevistou um dos candidatos que decidiu concorrer com o nome de Barack Obama, o carioca Cláudio Henrique dos Anjos, candidato a prefeito de Belford Roxo, no Estado do Rio de Janeiro.

“Como o ilustre parceiro americano, que tem familiares no Quênia, o Obama brasileiro também tem um pé na África. Seu avô era descendente de escravos”, diz o texto.

Segundo a matéria, o brasileiro busca inspiração no candidato democrata para seus discursos e trata dos mesmos temas como “renovação, mudança e transformação da cidade”.

O jornal afirma que, apesar das semelhanças, os dois Obamas ainda não se conheceram. No entanto, a reportagem afirma que Cláudio Henrique dos Anjos já afirmou que, caso seja eleito, irá convidar o verdadeiro Barack Obama para jantar em Belford Roxo.

“Seria ótimo se ele pudesse vir e ver nossa realidade”, disse o brasileiro ao jornal.

Tirado do Site da Uol

Uma resposta para “Obamania

  1. Não é zoação nada. O empresário Claudio Henrique dos Anjos, o Barack Obama Brasileiro viajou para Washington (DC), capital dos Estados Unidos, para assistir à posse do novo presidente americano com visto diplomático do Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio. O visto especial foi conseguido com a ajuda da produtora Frontline World, da cidade de Berkeley (EUA), que produziu um documentário sobre a vida do Barack Obama brasileiro e de seu projeto de um fundo de combate a fome no mundo. Claudio Henrique Obama viaja agora para o Japão, a convite da Montadora da maior Fábrica da Asia em energia solar e LED’S, de onde vai trazer cerca de 20 mil empregos para a Baixada Fluminense.
    Então? Ainda acha que é zuada?
    Assim como o presidente americano, Claudio Henrique investiu no sonho que, agora, vê transformar-se em realidade”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s