A propaganda além de ser criativa e persuassiva, tem que ser flexível, seguir as mudanças da sociedade. Uma boa prova é o recém anúncio lançado da Skol, o “motorista da rodada”. Uma criação pós Lei Seca, em que a pessoa que abdica de beber cerveja e se responsabiliza pela condução dos amigos se torna um herói, mas herói por pouco tempo, porque outro da turma será o próximo motorista. Nesses tempos de inquisição da propaganda esse anúncio é muito bem vindo, pois conscientiza o público à um consumo responsável sem ter que prejudicar a venda do produto anunciado e diminui mais os argumentos dos contra propaganda de cerveja.
E não é de agora que a Skol trabalha com a comunicação do consumo responsável, antes já tiveram vários comerciais com o mesma tema, um muito bom é o “Aliança” de 2003.
O que mais me chamou a atenção foi o imenso número de Tags nesse post: 8 tags o.O
enfim, eu não bebo e nem dirijo… acho que não mereço um prêmio desse =~
Assim q eu vi esse comercial eu fiquei foi puto. Sabe por quê? Porque o cara foi frescado por beber água, suco, água de coco. Por outro lado, a negrada se divertia. Conclusão, o cara, que posteriormente é visto como motorista da rodada, o herói, na verdade é o otário da rodada, o cara que tomou na roda. O título de herói foi exatamente pra forçar a falsa imagem de que a marca aprova a atitude.
Em fim, o indivíduo que deixa de tomar Skol, acaba mesmo assim tomando no redondo.
acho que não, apesar de soar como hipocrisia, acho que influencia ou denuncia um comportamento positivo, após o surgimento da lei seca. Esse locutor é muito bom, queria a voz dele emprestada para fazer os trabalhos da faculdade!
é incontestável o acerto no marketing dessa propaganda que visa uma conscientização das pessoas em relação a bebida. beber e dirigir não combina…… se pode beber? claro que sim. ninguem está contra isso!
o que não se pode e dirigir com qualquer teor de alcool no organismo…se liga moçada! a vida é melhor que qualquer cervejinha…….