Que tal uma reunião?

Mal tivemos nosso primeiro dia de aula e a insatisfação é simplesmente GERAL. O que um dia foi o nosso maior orgulho : o NUPA, está passando por uma terrível decadência. Hoje conta-se apenas com 2 excelentes funcionários – um fotográfo e um produtor. Eles não são suficientes para um bom funcionamento do Núcleo.

Desde que eu entrei na faculdade me deparei com muitas perdas de EXCELENTES funcionários mas nunca uma perda foi tão grande quanto essa do NUPA.

De que adianta excelentes equipamentos se não tem quem os opere? Nós alunos podemos aprender a utilizar mas precisamos de alguém que nos ensine.

Diante dessa e de outras situações,  proponho uma reunião para discutirmos e avaliarmos os problemas da faculdade e levar sugestões inteligentes para a direção.

Quem topa?

12 respostas para ‘Que tal uma reunião?

  1. Sim, claro. A reunião é indispensável. Ela deve preceder a reivindicação à diretoria. Devemos ir à direção em grande número e ter uma pessoa que tenha a palavra (no máximo 2), e a reunião é extremamente importante para decidir o que exatamente falar à direção e de que forma.

    Aqui vão alguns itens:
    -Coordenação de Publicidade sem assistente (afinal, a Rosa foi mais uma das demissões);
    -Má comunicação no CURSO DE COMUNICAÇÃO. Onde é a aula mesmo hoje?
    -Nupa sem ter quem opere. Ou as gravações terão que ser caseiras?
    -Demissões de profissionais como o professor Wellington? Ah ta, eles querem um melhor. Pois me diga: Quem?

    A situação chegou num ponto calamitoso. Protestar é preciso, mas organizemo-nos, por favor.

  2. Meu povo, quando eu digo que isso vai muito além de “contenção de despesas” é porque isso já era de acontecer. Tudo isso foi pensado ainda quando estavam planejando fazer a faculdade. Sinceridade. Não vai adiantar reclamar com direção. Eu pensei que todos os alunos juntos pudessem mudar alguma coisa ali dentro, mas do final do semestre passado pra cá vi que a coisa é bem mais capíciosa do que parece. Me desculpem, mas essa é a verdade. Não posso falar muita coisa nem ser mais abrangente por motivos de força maior, mas se eu fossem vocês nem procuraria me meter nesses assuntos que alguém pode acabar mal por isso.

  3. Pode ser que ir falar com a direção acabe não dando em nada, mas não acho que devemos passar por essa calados. Estamos pagando a faculdade e estamos insatisfeitos, então o mínimo que devemos fazer é abrir a boca e falar. Tudo bem que nós “sabemos” (ou não) que ñ vai ter resultado ir falar com a chefia lá, mas eu discordo totalmente de “não nos metermos pq podemos nos dar mal.” O que pode acontecer? Expulsar a gente da faculdade? ¬¬ claro que não. A faculdade somos NÓS, galera. 90% daquilo ali só existe por causa da gente, se queremos um bom futuro profissional temos que exigir da nossa instituição. é uma pena vermos que nem sempre temos a voz mais alta alí, mas ñ é por isso que vamos ficar calados. Acomodação é o mal da humanidade. Tá errado? Então reclame! Espero que continuemos juntos nessa, foi mto boa nossa reunião de ontem, pela 1a vez conseguimos juntar tanta gente numa mesma causa e temos tudo pra fazer acontecer mudanças.
    Ficar calados e aceitar a situação realmente não é uma boa atitude, e viva a comunicação! Não desanimem!

  4. É válido o esforço, mas a questão vai muito além da própria instituição em sim. Tudo bem! Façam o que vocês acharem melhor. Contudo, expulsão é um termo que nem passou pela minha cabeça.

    Vocês estão mechendo em vespeiro. Cuidado e boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s